Pesquisa

sábado, 7 de dezembro de 2013

Brasil... país do futebol

A copa vem aí... mas... até que ela aconteça de fato, viveremos a realidade de ser brasileiros, e eu de um carioca!

Ontem vi uma chuva forte, diga-se de passagem, transformar o Grajaú em um rio! Vi lixo passando, gente correndo... desespero de sair das ruas e finalmente chegar em algum lugar seguro!

Não é de hoje que vemos as chuvas preocuparem os cariocas! Os mesmos lugares sofrendo com constantes alagamentos... como se fosse filme repetido da Sessão da Tarde! Todo ano é sempre a mesma coisa, o cenário se repete... e o que as autoridades de fato fazem? Nada! Ah mas ano que vem tem copa, somos o país do futebol! E do que vale tudo isto se muitos moradores deste país e desta cidade e de tantos outros municípios carentes de bons governantes... estarão agora planejando como recomeçar suas vidas, vendo lama e lixo dentro de casa, no quarto... na sala.

Diga com sinceridade... do que adianta uma Copa do Mundo, uma ilusão para turista ver... um bando de gente que ficará apenas "do lado bom" da cidade, dos hotéis... se quando tudo acabar, quando todos forem para seus países, continuaremos a sofrer com transportes sucateados, precariedade em todos os aspectos?

Não me levem a mal, mas ultimamente tenho achado que o Brasil é sim o país do futebol! E infelizmente, está longe de ser o país da segurança, da modernidade, da saúde, e da igualdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário