Pesquisa

domingo, 19 de janeiro de 2014

Rolezinho?

     Quando adolescente lembro que fiz muita coisa legal e divertida! Naquela época jogar video game como Mega Drive e Super Nintendo era luxo, era como se fosse o Xbox 360 há 2 anos atrás!

     Lembro que na minha adolescência vivia na casa de amigos jogando pebolim, baralho, vendo filme... e na igreja tinha coral, trio... e diversas atividades que participava e que me ocupava a mente com coisas boas e positivas!

     Hoje, após 16 anos, vejo o tal do rolezinho ser considerado uma brincadeira de jovens... sendo que na verdade é uma baderna... causada por gente inconsequente e que em sua maioria nem independência financeira tem!!! E o pior de tudo é ver uma reportagem no Fantástico enfatizar o comentário de uma senhora, que francamente não sabe do que fala, dizer que era algo positivo! Preciso dizer por que essa garotada hoje está crescendo abusada e sem limites e respeito?

     Me desculpe dizer, mas a senhora que deu apoio a isso, está dando margem para essa porcaria de rolezinho se propagar país afora! A senhora não estava nos shoppings vendo pais desesperados protegendo seus filhos sem saber o que estava acontecendo! Imagine se fosse um filho seu desesperado com seu neto? Ah... aí a senhora ia sentir na pele o que isso de fato representa!

     Infelizmente tem muita gente defendendo esses "projetos de gente" como se fossem criancinhas correndo no bosque! Como se fossem inocentes! E quando a polícia "desce a madeira no lombo", vão para a TV falar em absurdo e covardia! Sabe não sou adepto da violência, mas desta vez acho que agiram certo por terem encontrado uma situação confusa, onde poderia acabar muito mal pela quantidade de pessoas que ali se encontravam!

     Por fim, quem passa a mão na cabeça de gente fútil... tem mais é que ir no shopping conhecer o rolezinho! Tem mais é que ver as coisas como de fato são... na prática, ao invés de ficar falando o que jamais presenciou! Eu duvido que depois vai aparecer e manter o discurso.

Pimenta nos olhos dos outros é refresco, no nosso arde e muito!

2 comentários:

  1. Estão perdendo a mão do que é protesto e o que é baderna. Duvido que muitos dos que estavam marcando rolezinho no shop leblon, nunca foram ou vão pra comprar presente pra namorada e leva la no cinema.

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Hoje em dia as pessoas misturam demais os conceitos, e isso é uma pena!

    ResponderExcluir