Pesquisa

sábado, 7 de junho de 2014

Em Família? Ou Sem Família?

     Como já postei várias vezes no Facebook, eu gosto da dramatização das novelas do Brasil. É fato que nem todas são atraentes, e bem elaboradas, escritas... mas até que perca a vontade de assistir, vou vendo.

     Falando especificamente da novela global das 21hs, o pouco que a acompanho me permitiu perceber uma tendência que eles tentam empurrar garganta abaixo: casamento é coisa do passado. Pois o que mais vemos nesta e nas últimas novelas, é  que raramente quem está casado está satisfeito com seu cônjuge e, consequentemente, as traições ocorrem como uma válvula de escape!!!

     Acho que o autor passou longe da música e do título da novela, ao enfatizar a traição, mesmo que implícita em alguns casos. Por exemplo, nesta novela o casal gay vem tentando mostrar que a pessoa, mesmo casada e com filho, deve ter "coragem" e sair desse relacionamento para "se assumir" e viver o verdadeiro amor! Aliás as novelas têm enfatizado uma mentira ao mostrar que casais gays são perfeitos e felizes, não discutem como os tradicionais casais homem e mulher, e são considerados o "amor moderno" da atualidade!

Ok Globo... se quer introduzir sua ideologia em apoio a gay, tudo bem... é compreensível, mas mostre que ser gay não muda o fato que casais sempre vão brigar independente da sua composição... e não essa "coisa de ficção" que vocês têm exibido nas novelas!!! Como se quisessem impor que todos devemos ser gays para sermos felizes!!!

     Sugiro o autor mudar o nome da novela para Sem Família, pois a família passou longe de ser isso que está sendo mostrado! É ridículo vermos quase todos os casais desanimados com sua vida familiar, pois existem milhões de casamentos cuja esposa e esposo se amam imensamente! Cujo marido não sai por aí despejando amor para outras moças, e cuja esposa luta até o fim para manter seu relacionamento, por entender que relacionamentos são em demasia inconstantes mesmo!

     Ouvi e li que esta novela está sendo um total fracasso, e que (se Deus quiser) ela deve acabar rapidinho. E sinceramente torço por isso, pois nunca vi, em uma dramatização, tantas distorções de conceitos e princípios... nunca vi tanta porcaria junta!!! Logo se de fato for acabar logo... vai tarde!

     Para finalizar, peço a Globo que retire os textos que ridicularizam as religiões, pois é inadmissível termos essa perseguição ao Cristianismo! Um exemplo foi a cena da tal Shirley com a cobra e exaltando Satanás inclusive dizendo que se não fosse ele, hoje viveríamos em um mundo "sem sal". Para quem é desinformado sobre Bíblia, resumo dizendo que gracas a tal serpente hoje vivemos o desamor, e o egoísmo na sociedade! Agora se isso pra eles é bom... sem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário