Vivemos atualmente em um período onde tudo virou "frescura", e isto tem colaborado para a deformação da sociedade.
Outro dia ouvi a tal lei da palmada, e entendendo pouco sobre... digo que é uma imbecilidade sem tamanho! Desculpem os adeptos da lei, mas tem muitas outras coisas mais importantes pra se preocupar no Brasil.
Vou contar meu testemunho infantil:
Eu literalmente "entrava na madeira" com minha mãe! Minha mãe sempre foi maravilhosa, mas era pisar na bola e o "pau cantava"!rsrs.
Quando ela saía pra pegar o boletim, nós os filhos ficávamos desesperados, menos com as notas e mais com a reação que elas causariam na mãe.. rs. Graças a Deus no quesito notas, apanhei pouco... mas no resto... ahhh... foi complicado!
Convenhamos que eu nunca fui dos mais tranquilos, mas também não era como meu irmão Felipe Beserra, que amava apanhar..rs. Lembro bem que minha mãe era igual ao magneto, pois ela esticava a mão e sempre vinha algo pra usar na gente..rsrs. Mas sempre fomos merecedores dos castigos.
Eu já apanhei em sílabas, e de todos os jeitos que ela dava (minha mãe tinha criatividade..rs), mas minha mãe jamais me deixou marcas no corpo, mas me ensinou a ter limites! Nunca apanhei sem motivo, ela nunca foi injusta... logo agradeço ter apanhado pois hoje sou alguém de bem!
Ou seja, essa lei não melhora nada, nem tampouco resolve... ela piora, cria uma proteção excessiva a uma pessoa em formação de caráter. Pra mim criança tem que levar palmada sim, pois além de mostrar a elas quem manda, as faz refletir e aprender limites. Esse papo de "ah não bato... eu converso" raramente dará certo, aliás digo que é culpa disto que hoje vemos crianças extremamente abusadas e desrespeitosas com os pais!
Por fim, não sou a favor da violência infantil, mas uma palmada às vezes é necessária e faz bem! Eu sou a prova viva disso!!!
Obs: Mãe te amo tá? Rsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário