Pesquisa

terça-feira, 24 de junho de 2014

Que seleção é essa hein Felipão?

     Desde quando houve a convocação para a copa, não fiquei muito preocupado por não ter esse patriotismo futebolístico... esse amor a seleção brasileira! Fiquei sim foi bobo de ver uns nomes um tanto conhecidos, e que no fim pouco acrescentaram para a nossa seleção.

     Chegou a copa, e até agora o Brasil não jogou nada... absolutamente nada! Estamos longe de ser a seleção que dava medo nos adversários, pois tínhamos Romário, Rivaldo, Ronaldo, Bebeto, Edmundo, Aldair, Jorginho, Branco... ou seja, jogadores conhecidos no "meio da bola" e que causavam pânico na defesa adversária! Mesmo com as reclamações na época, acho que no fundo o brasileiro meio que tinha alguma esperança de, em uma jogada, o craque resolver. Hoje vemos um "bando", que tem nomes que eu jamais convocaria... porém não quero denegrir a imagem deles, logo vou apenas dizer que de todos os convocados e que estão atuando regularmente nos jogos da copa, salvam-se o goleiro (com ressalvas), Neymar, David Luiz e o Fernandinho (jogou um jogo, mas foi decisivo e vigoroso). Ou seja, dos 400.000 jogadores convocados pelo Felipão, 4... apenas 4 se salvaram a meu ver!!!

     Se você está achando exagero... vamos lá, dos 3 jogos o Brasil só deixou de levar gol e susto em 1... contra o México, pois também não fez gol e não venceu. Jogou mal o primeiro jogo e teve uma "ajudinha" da arbitragem no lance do Fred, digno de cena de novela das 9! E não me venha dizer que mesmo que não houvesse o pênalti teria sido 2x1, pois quando o fato ocorreu ainda estava 1x1... e tudo poderia ter acontecido!!! Continuando, sofremos muito até o último jogo ganhando de uma seleção eliminada e passando sufoco no início, inclusive levando gol! O que esperar disso? Desse bando? Pouca coisa, e eliminação precoce!

     Pelo que pude ver nos 3 jogos, o Brasil não tem uma defesa consistente... pois faltam laterais marcadores, e um zagueiro para acompanhar o nível do David Luiz. Na frente, creio que um ponta de verdade seria uma opção para abrir o jogo pelas pontas e permitir que o atacante solitário, possa fazer seus gols. Ou seja, na minha visão (e fica nas entrelinhas quem deve sair), entram no time Maicon, Dante, Bernard ou Hernanes (Oscar na outra ponta), Ramires e Fernandinho. Aí sim, Felipão... teremos uma seleção com força na marcação e saída de bola rápida e com qualidade para dar poder de fogo ao ataque. Aí sim teremos uma seleção que faça frente, mesmo sem grandes craques, as demais que se classificarão.

     Até que nosso bendito técnico enxergue que precisa modificar o time, o "brasileiro da bola" vai sofrer em casa e nos estádios, e na pior das hipóteses ter que torcer para outras seleções na final, pois dificilmente veremos o Brasil com reais chances jogando essa bola pequena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário