Pesquisa

sábado, 5 de julho de 2014

A lesão do Neymar não é o fim do mundo!

     Entendo que seja uma enorme tristeza para o Neymar, à esta altura, sofrer esta lesão, pois de fato sonhar com uma copa... ainda mais no seu país, é igual a um eclipse... nunca se sabe quando ocorrerá de novo! E outra questão, é que chegar nas semis e ver o sonho de conquistar uma copa, também é algo que deve chatear muito quando não se pode participar! Ou seja, realmente a situação é chata!!!

     Mesmo o país respirando a copa, até por ser algo inédito para muitos brasileiros, acho que existe aí uma valorização extrema ao caso. Vamos lá, o Neymar não morreu, não vai perder os movimentos do corpo, apenas ficará de "molho" por uns dias para se recuperar. Ele não vai deixar de faturar os milhões dele, é novo... logo vai jogar outras copas... enfim galera, para quê tanta comoção a ponto dos profissionais da Globo simularem um choro?

     Infelizmente nosso povo é acostumado a valorizar demais os "famosos" e suas questões e dilemas, do que a realidade muito mais triste e sofrida da maioria da população! Por exemplo, imagina uma pessoa que acabou de ser demitida e não tem perspectiva de receber sua rescisão! Imagina uma pessoa desempregada, tendo família... e o mercado lhe fechando as portas. Imagina a pessoa viver em um local extremamente miserável, onde a seca predomina, e falta o básico para se viver!!! Pois é, o caso Neymar nem de longe representa a pior das situações atuais do país!

     Então galera, vamos lá... vamos dar força ao jogador, mas vamos parar com este drama excessivo, esta encenação global ridícula que prefere exaltar uma lesão de 1 mês de um jogador, a retratar com toda a força a barbaridade que ocorreu em Minas, ou as barbaridades que ocorrem diariamente neste país! Vamos dar valor ao que realmente precisa, se comover com histórias que realmente sejam incríveis... até porque daqui há 4 semaninhas o Neymar levanta e volta pro barça, e a vida dele continua. Já para a população sofrida, é uma lesão de décadas... para muitos permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário