Pesquisa

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Carnaval: a festa que virou bagunça!

Todos os anos temos festas que balançam todo o Brasil: Natal, Ano Novo e Carnaval. Essas festas são o momento de muitos esquecerem dos problemas, estar com quem mais ama... enfim, distrair. Mas infelizmente hoje em dia não se tem mais uma festa... e a prova é o Carnaval.
Lembro bem que há uns 10 anos atrás, tínhamos um carnaval mais "família", ou seja, você podia sair na rua e se sentir, pelo menos, em uma festa. Falo isso pois, mesmo não curtindo o Carnaval nas ruas, sempre ao viajar me sentia à vontade em andar pelas ruas e não ter nenhum tipo de inconveniente para estragar a viagem! Porém hoje, e a cada ano, esta festa tem se tornado em uma verdadeira bagunça!!!
No ano passado eu fiquei em casa, e todos os dias de carnaval, saí com minha noiva e, em todas as ocasiões, nos esbarrávamos com "gente sem educação"... pessoas desrespeitosas, que se dão o direito de brincar ou zombar até das pessoas que nem conhece. Lembro que em uma das oportunidades discuti com um cidadão, pelo simples fato dele ter enchido a fantasia de outra pessoa de cerveja. Reclamei com o "palhaço" e o mesmo ficou constrangido ao ponto de pedir desculpas e derramar toda a cerveja, nos trilhos do metrô.
Pois é, este é o carnaval que muitos curtem... a bagunça que ocasiona o desrespeito ao próximo, a falta de moralidade, e dissemina a promiscuidade dos participantes! Mas isso não quer dizer que todas as pessoas são contaminadas, pois já vi pessoas curtirem na sua... sem causar problemas ou escandalizar os demais. E até digo que este tipo de pessoa, nos últimos carnavais, tem sido uma raridade... o que é uma pena!
Se você curte carnaval, quem sou eu para impedir... só não faça da sua festa a desgraça dos outros... não faça a sua alegria, a tristeza dos outros. Busque ser diferente, aproveite com moderação... não se "mate" bebendo, e saiba que assim você estará de fato curtindo mais do que bagunçando!
Se você por um acaso me achou careta, nerd, ou outra coisa parecida... saiba que apenas tento conscientizar as pessoas de que uma festa, para ser uma festa, deve-se primeiro respeitar os demais... principalmente os que não fazem parte do seu convívio. E outra, não curto o carnaval por ser cristão, logo o carnaval vai contra a tudo que considero fundamental na vida... e nem entrarei nos detalhes religiosos, pois seria o mesmo que "atacar" o carnaval que, para muitos, é algo importante e especial.

2 comentários:

  1. nossa gostei muito desse comentário
    eu tambem não curto carnaval mas o que voce falou é a pura da realidade

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que existem pessoas conscientes como você e eu.rsrsrs.
    Obrigado pelo comentário e volte sempre!

    ResponderExcluir