Pesquisa

quinta-feira, 3 de março de 2011

Por que é difícil falar de Deus?

Hoje acordei e liguei a TV, e ouvi as seguintes palavras da jornalista da Rede Globo: "Vamos cruzar os dedos...". A mesma se referia do tempo que, para os baderneiros (a grande maioria de fato é mas não todos)... ops... foliões que aguardam o carnaval, está chuvoso e atrapalharia o carnaval! Acho curioso que as emissoras de TV, até aquelas que são dirigidas por "religiosos", não se ouve a palavra DEUS, mas sim de simpatias, mandingas... enfim... tudo menos Deus! Será que é difícil... ou é uma tentativa de excluir Deus das casas brasileiras?
Quando chega o carnaval, o que mais se ouve são orixás... mandingas, enfim, macumba... se ouve muito falar dos "deuses"... mas de Deus nada! A Rede Globo "ama" divulgar o espiritismo, e até fez série de Chico Xavier para enfatizar sua opção religiosa... que não é segredo para ninguém há muito tempo! Outra coisa que essas emissoras amam, é divulgar toda e qualquer tipo de religião que não seja a de Deus... que não seja Cristocêntrica! E o resultado é essa porcaria de programação que, salvo os que possuem TV fechada, só se tem lixo!
Para aqueles que acreditam em outras divindades menos em Deus, respeito a opinião e opção... e não estou aqui para criticar os espíritas, macumbeiros... e etc. Estou aqui para criticar a ausência de Deus nas grandes emissoras. Até agora, o único grande programa que vi quebrar isso, foi o Domingão do Faustão, que convidou cantoras muito conhecidas no mundo evangélico para cantar e falar de Deus. Outro que ouço muito falando de Deus, é o Raul Gil. Até que enfim, alguém falou de Deus... obrigado Faustão e Raul Gil!
Acho que tem que ter democracia, pois da mesma forma que ateus e agnósticos veem TV, os cristãos também veem. Logo acho que não se pode evitar falar de Deus, até porque Deus existe!
Sou cristão, sou Adventista do Sétimo Dia... e tenho testemunhado em minha vida o quanto Deus tem me levado ao sucesso e tem me feito uma pessoa melhor! Até acho que se Deus fosse mais presente na vida das pessoas, com certeza teríamos menos violência e menos notícias terríveis, como hoje temos tido! Teríamos pessoas mais tolerantes e amáveis.
Uma coisa que às vezes me questiono, é o motivo de não termos um cristão no BBB por exemplo. Tem gente que acha errado, mas eu acho que seria um bom lugar para testemunhar... 24 horas, 7 dias da semana... o quanto Deus faz bem para a vida de quem O segue! Seria a oportunidade também, de mostrar que o cristão se diverte sem beber, fumar, sem ser fofoqueiro... enfim, acho que seria algo interessante... um verdadeiro contraste. Logo fica o desafio a Rede Globo de me colocar no BBB 12, e mostrarei que não só de bebida vive o homem... e que o cristão não é um vegetal... e vive com alegria e se diverte como qualquer pessoa!!!
Concluindo, acho que a TV não pode ser parcial (como tem sido), e nem tentar excluir Deus da vida das pessoas. E não estou aqui para suplicar, implorar... para as pessoas acreditarem em Deus... até porque Deus não precisa provar sua existência, sabe por que? Olhe para você mesmo no espelho, e verá a maior obra e prova de Deus.
DEUS EXISTE, CABE A VOCÊ QUERER CONHECÊ-LO!

3 comentários:

  1. Esta certo!!!! Eu tenho uma duvida. Por que a masturbação é pecado? Se ela for. Sou da Assembleia de Deus Min. Belem. meu e-mail: guiga.meia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Prezado,
    estarei lhe mandando por e-mail uma explicação sobre o assunto.
    Favor aguardar

    ResponderExcluir
  3. Até acho que se Deus fosse mais presente na vida das pessoas, com certeza teríamos menos violência e menos notícias terríveis, como hoje temos tido! Teríamos pessoas mais tolerantes e amáveis.
    Prezado Irmão a frase acima citada eu não concordo!
    Deus é onipresente em nossa vida, sempre. Nós é que nos afastamos de sua áurea de amor, bondade, milagre...A violência e o terror da terra é por culpa exclusivamente nossa (humana). Deus não tem nada a ver com isso. Ao contrário ele procura sempre nos desviar de tudo que é mau. Como? Nos orienta a ler as Escrituras Sagradas. É uma pena, que são poucos que atendem o apelo divino e acabam destruído pela falta de conhecimento ou coração endurecido
    Alaíde
    Igreja Adventista do Sétimo Dia
    Araci-Bahia

    ResponderExcluir