Pesquisa

terça-feira, 3 de maio de 2011

O Bin Laden morreu... mas restam os EUA!

Os ataques nos EUA em 2001, chocaram muitas pessoas... ou todas. Eu fiquei muito chateado, pois vi milhares de vidas inocentes, em um instante, acabarem! Até hoje ficam muitas perguntas no ar, como: "Por que matar tantas pessoas assim, de forma cruel?", "Qual os motivos?". O fato é que hoje, o mandatário dos ataques, o único que poderia responder a estas perguntas... morreu! É, o Osama Bin Laden foi encontrado e foi morto!
Hoje vi na TV várias manifestações dos cidadãos norte-americanos comemorando a morte do Bin Laden. Pessoas dizendo que a justiça foi feita... que agora reinará a paz... e blablabla. Será mesmo que tudo será "flores" a partir de hoje? Lógico que não! Primeiro porque muitos terroristas ligados a Bin Laden tentarão vingar a morte dele. Segundo porque considero os EUA um país que cria guerras sem sentido... que "ama" a guerra. Logo nunca teremos a paz que eles, os EUA, tanto pregam!
Não sei se só eu vejo isso, fato é que não existe governo mais destruidor que os EUA! "Nossa que frase forte!", deve ter pensado você... mas se parar para analisar a história concordará que os EUA fazem parte de toda essa destruição pela qual muitos países passaram ou ainda passam até hoje. Logo não devemos apenas temer os terroristas declarados, mas também temer o terrorista "enrustido".
Um exemplo do que falo é a Angola. Durante a guerra civil angolana, uma das frentes que tentavam dominar o poder, era mantida (ou abastecida) pelos EUA. E qual seria o interesse dos EUA na guerra? Sinceramente não sei, mas o fato é que este país(EUA) que hoje fala em paz, ajudou um grupo a se armar e matar milhares  de pessoas inocentes!!!
Outro exemplo recente, é a invasão do Iraque. O que acharam neste país? Nada! Esta guerra só serviu para acabar com um desafeto do George W. Bush. Era o mesmo que dizer que Bush apenas brincou de guerrear! Acabou com todo um país, matou muitas pessoas inocentes e, no fim, realizou seu grande objetivo: matou Saddam.
Se analisarmos friamente a situação, veremos que os EUA só foram atacados porque buscaram primeiro atacar! Os cidadãos norte-americanos não devem apenas comemorar a morte de um terrorista, mas sim rever os motivos dos ataques... e porque são odiados por muitos países.
O Obama até está tentando diminuir os estragos feitos pelos Bush (pai e filho), tentando mudar a imagem dos EUA para o mundo, mas infelizmente para quem foi "escravo" ou alvo deste país prepotente, é difícil esquecer... assim como é difícil para os EUA esquecer os ataques de 2001.
Sinceramente espero que o presidente Obama consiga mudar esta imagem dos EUA, e busque realmente lutar pelas causas nobres! E se isto acontecer, poderemos dizer que os Estados Unidos da guerra morreu, e um novo país nasceu... agora para lutar pelo bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário