Pesquisa

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Estou cansado dos "erros médicos" no Brasil!

É incrível como médico erra! Claro, não são todos... mas correspondem a uma parte destes profissionais, que são incompetentes!!!
Ultimamente o que tenho lido de erros médicos, não é brincadeira! São pacientes que entram com problemas simples e saem em quadros graves, medicações incorretas, amputações por negligência ou devido a um diagnóstico incorreto... enfim, muitos casos.
Hoje ao abrir o site G1, vi mais uma notícia triste e resultante de erro médico. E aproveitei para buscar outras notícias relacionadas, e abaixo deixo alguns casos:

Mulher foi fazer endoscopia e sai com braço amputado  - Notícia publicada pelo G1 no dia de hoje

Bebê tem a perna amputada por erro médico - Notícia publicada no site do Jornal da Globo em 10/03/2011

Mais um erro médico!!!  - Notícia publicada no site O Rio Branco (ORB) no dia de hoje


Não sei sinceramente o que está ocorrendo, mas o fato é que o conselho brasileiro de medicina precisa agir. Precisa fiscalizar melhor os conselhos regionais, reformular processos seletivos para contratação... ser mais rígidos na formação de novos profissionais... enfim, medidas precisam ser tomadas, pois é catastrófico termos pessoas sendo medicadas incorretamente, e tendo que arcar com sérias consequências na sua saúde física!
Nas pesquisas que fiz, acabei encontrando um site interessantíssimo que foi criado para relatar e combater os erros médicos ocorridos. Segue o link: http://bastacomoserrosmedicos.blogspot.com/2011_04_01_archive.html .
Como todos nós dependemos de um médico, vamos divulgar estas notícias para que possamos conscientizar nossos políticos e conselhos de medicina, para que os novos médicos que venham a surgir... limpe este triste histórico relatado nos últimos anos.
Chega de erros médicos!!!

2 comentários:

  1. Olá Rodrigo

    O meu nome é Sandro Machado do Movimento Basta com Erros Médicos,Obrigado pelo elogio.Estamos na luta!!!

    ResponderExcluir
  2. Ok Sandro... estamos juntos na luta!!!

    ResponderExcluir