Pesquisa

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O amor 2.0

AMOR... é uma palavra muito citada, principalmente por pessoas que desejam encantar a quem tem afeto, carinho... e amor mesmo! Porém o amor, com o passar dos anos foi "evoluindo" até chegar no estágio em que se encontra atualmente... ou seja, o amor não é mais 1.0 mas sim 2.0. E o que muitos consideram  isto uma evolução, eu prefiro considerar um retrocesso... talvez o maior de toda a nossa existência!
Se você nasceu há mais de 20 anos, vai entender esta evolução e como ela ocorreu... porém se faz parte da geração Z, jamais entenderá... a não ser que seus pais ainda sejam casados e se amem de verdade.
Sem mais demora... vamos as principais mudanças:

FIDELIDADE: O que no amor 1.0 era fundamental, no 2.0 se tornou secundário. Vejam os casais atualmente e saberá do que falo. Não existe mais aquela obrigação de ser fiel, e tem pessoas que até consideram aceitável e normal ser infiel... por considerar que a "carne é fraca"... ou que não existe ninguém (isto é o que pensam as pessoas infiéis.. não eu!) capaz de se manter fiel por toda uma vida.
A TV, na minha opinião, é culpada pelo aumento da infidelidade, pois nas novelas... filmes... tratam muitas vezes a infidelidade como algo normal e engraçado! Ou seja, trair na atualidade é algo divertido... mas tão divertido... que até quem é traído ri.

RELACIONAMENTO: No amor 2.0 o relacionamento não precisa ser "sério"... até em um simples "ficar", pode-se dizer que já ama! Talvez por este motivo cada vez mais vejo pessoas solteiras, pois se não há seriedade logo significa que o relacionamento não vai durar muito tempo.
Novamente a TV influencia, pelos mesmos motivos já supracitados no quesito FIDELIDADE.

SENTIMENTO: Este é o ponto talvez mais afetado, pois o amor 1.0 era um amor que proporcionava apenas pensamentos e atitudes boas... jamais negativas. Mas hoje por amor... o amor 2.0... as pessoas até matam e justificam que o fez por amor! Ou seja, o amor serve tanto para o bem quanto para o mal!
Isso sem se esquecer, que o amor 2.0 pode ser sentido e vivido mais de uma vez... o que não ocorria no amor 1.0, pois era único em todos os sentidos.

Enfim, se resumirmos o amor 2.0, chegaremos a conclusão de que este amor retrógrado vivido por muitos hoje, nada mais é que "CADA UM POR SI". Não existe o outro, o(a) parceiro(a), mas sim VOCÊ... só você! Ou seja, curta muito, traia muito... e DANE-SE o outro!!! Esqueça o outro... ele é só uma companhia para quando você se sentir sozinho e/ou triste!
Agora pergunto: Essa aberração de sentimento pode ser chamada de AMOR? Óbvio que não!!! O amor é muito mais do que isto... o amor é algo que ocorre uma vez, e que é capaz de unir duas pessoas por toda uma vida!!! O amor é aquele que prega o respeito, e te faz sentir vontade de respeitar... não só o cônjuge... mas os pais, parentes e amigos. O amor 1.0 é sim o amor verdadeiro... e o único que merece ser de fato chamado de amor... pois este que hoje é disseminado... não é amor... mas sim um sentimento sem nome... sem identidade... ou seja... é o mesmo que NADA!
Se você foi contaminado por este amor 2.0, ainda tem cura, pois por mais raro que seja, o amor 1.0 jamais saiu da sua vida. Para comprovar isto, basta lembrar das pessoas que você mais se importa... e perceberá que este mesmo amor que sentiu ao lembrar delas... é o amor que deve ser vivido e compartilhado... o amor 1.0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário