Pesquisa

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ziparam o metrô!!!

Por anos, vivemos épocas que arquivos grandes no computador eram um terror... um verdadeiro pesadelo! E hoje, com a utilização de aplicativos de compactação, muitos destes arquivos grandes, ao compactar/zipar, se tornaram pequenos... uma verdadeira maravilha da informática!!!
Pegando o rastro da informática, o Metrô Rio fez o mesmo... só que com pessoas... e hoje o que vemos são vagões e mais vagões cheio de gente compactada dentro!!! É isso mesmo... agora não é mais Metrô Rio... mas sim "metrorio.zip".
Para se ter uma idéia, hoje quando entrei no metrô senti meu corpo já doer... só de pensar nas muitas pancadas que iria receber durante toda a viagem... que dura sofríveis 50 minutos! E o meu corpo estava certo em antecipar a dor... pois durante toda a viagem mais e mais pessoas foram entrando e, por consequência, menos espaço havia para ao menos respirar. Tinha tanta gente, que achei que a qualquer momento alguém fosse simplesmente explodir (literalmente) de tanta pressão sofrida!
Não sei por qual motivo, mas ultimamente o metrô tem andado lotado em horários que antes não tinham tantas pessoas. E isto tem causado mais desconforto, principalmente para quem utiliza este transporte todos os dias, como eu. É muito complicado você acordar cedo, ser "zipado" com um várias pessoas, cada uma com um cheiro diferente, com "bafos" diferentes... enfim, é muito ruim. Sem contar os dias em que você tem a "sorte" de ficar perto daqueles sujeitos que acabaram de sair do bar (pasmem... tem gente que bebe até o dia seguinte!), que possuem todas os odores possíveis que juntos transformam o cidadão em uma flatulência em forma de pessoa!Terrível!!!
Além de todo o sofrimento da viagem do "metrorio.zip", ainda somos obrigados a ouvir "funk coletivo", nos celulares de pessoas mal educadas... e também o condutor a todo momento dizer: "Favor afastar das portas"... ou "Metrô Rio... qualidade de vida anda aqui!". Só podem estar de brincadeira!!!
Só nos resta agora torcer por melhorias no serviço, e urgentes, pois da forma como está, é melhor andar descompactado em um carro ou táxi, do que zipado com uma multidão dentro do metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário