Pesquisa

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Rio de Janeiro - Zona Total

   É incrível como a cada dia me surpreendo com esta cidade! Ontem, mais uma vez tive a prova de que o Rio está entregue ao caos e a zona!!! Analisem e tirem suas conclusões.
   Ontem ao sair da casa da minha noiva, me dirigi (como sempre faço) a rua 28 de Setembro, para pegar a única condução possível ali. Ao chegar na 28 percebi que estava tendo, em plena quarta-feira de muito trabalho, uma festa de rua de uma escola de samba. E por este fato já fiquei revoltado, pois as duas pistas foram reduzidas em uma... ou seja, muita confusão na rua... cheio de gente bêbada, ânimos exaltados, enfim, tudo isso devido ao ambiente confuso que ali se via com aquela festa!
   Eram 22:40 e, normalmente, pegaria um ônibus e chegaria em casa no máximo 23:30. Pois é, devido ao tumulto da "bendita" festa, perdi a primeira condução, e fiquei lá 40 minutos esperando a outra condução. Resultado... cheguei em casa 00:30, extremamente cansado e aborrecido!!!
   Agora pergunto: Como alguém pode autorizar uma festa dessas, em plena semana de trabalho? Como pode alguém, gozando de plena sanidade mental, imaginar que isto não iria causar um caos ali? Pois é... essa é a cidade do Rio de Janeiro... uma cidade onde a bagunça impera, e os cidadãos de bem se ferram!!!
   A grande verdade é que estamos vivendo, a cada dia, em uma crescente bagunça! Não se vê respeito nas ruas, e as autoridades são culpadas por não se posicionar contra a isso!!! E não digo isso apenas pelo que ocorreu ontem, mas sim pelo que tenho visto nos últimos 2 ou 3 anos. E com a proximidade do carnaval, a tendência é piorar ainda mais!!!
   Antes que alguém venha falar que sou contra o carnaval, não sou... e não sou contra quem gosta, apenas acho que estes eventos precisam ser mais organizados, e em dias e horários que não incomodem a maioria (como em um fim de semana). Agora imagina quantos trabalhadores passaram por situações até piores do que a minha? E os motoristas e cobradores, alguém pensou neles? Então, nisso ninguém pensou... e disso tenho certeza!!!
   Antes de encerrar esta postagem gostaria de dizer que, todo e qualquer evento festivo é bem vindo... mas desde que tenham a devida organização, segurança... e não feito de qualquer modo, em qualquer horário! Marquem uma data no fim de semana, escolham um horário e local que incomode a menor quantidade de pessoas possível, e terão o meu apoio! Do contrário, estarão apenas contribuindo para que a nossa Cidade Maravilhosa se torne a cidade ZONA TOTAL!!!

Um comentário:

  1. Casa Ronald McDonald - RJ13 de janeiro de 2012 às 05:43

    Olá Blogueiro Responsável
    Para darmos continuidade ao nosso projeto, gostaríamos que você nos enviasse seu e-mail de contato para o e-mail crm_rj@cminternet.com. Assim, poderemos lhe enviar um formulário para a sua participação na segunda fase do projeto, a fim de colocarmos em prática uma divulgação mais eficiente do seu blog. Aguardamos sua resposta. Equipe Casa Ronald RJ - Mídias Sociais.

    ResponderExcluir