Pesquisa

domingo, 1 de janeiro de 2012

O que acontecerá em 2012?

   O que acontecerá em 2012? Um cataclisma devastador? O apocalipse? O cumprimento das previsões de povos antigos? Tempestade solar? Pois é, na atualidade o que mais se comenta é sobre o fim do mundo neste ano novo. Mas o que de fato acontecerá?. Eu sei!
   Em 2012 ocorrerão vários eventos catastróficos... porém capazes apenas de afetar a vida da sociedade... e não de destruí-la! A maldade, a intolerância, a pobreza, a violência, a promiscuidade, irão aumentar... tornando a sociedade nojenta, e totalmente sem princípios... sem respeito e noção do que é certo ou errado!
   Nossa que previsão mais pessimista! Sim... mas bastante realista! E não precisa pensar muito para chegar a esta conclusão... basta olhar ao redor.
   Sei que hoje vocês esperavam palavras otimistas, pois o ano acabou de começar, mas será que neste ano teremos mudanças significativas a ponto de mudarmos nosso destino terrível como sociedade? Claro que não! A tendência, infelizmente, é piorar... e muito!
   Então o que faremos? Cruzaremos os braços e assistiremos o mundo ruir em desgraça? Não sei você, mas eu não!
   Apesar de ser crítico, sou uma pessoa que acredita nas mudanças e mobilizações positivas, e por este motivo insisto em reclamar... pois só assim acordaremos para a nossa realidade!
   Precisamos nos atentar para temas como sustentabilidade, poluição, aquecimento da Terra... enfim, precisamos assumir nossa responsabilidade como guardiões do planeta... e parar de viver a vida desregrada que se tem pregado por aí.
   Para mudarmos o rumo da sociedade, temos que começar de nós... de cada um. Faça valer os bons costumes, e seja um exemplo e espelho para sua comunidade. Jogue lixo no lixo, pare de fumar... beber, conscientize amigos dos males que estes vícios podem causar. Enfim, seja diferente e faça a diferença.
   Por fim é fato que não conseguiremos mudar o mundo, mas ao menos poderemos amenizar os impactos negativos que tendem a acontecer ano após ano. E com isto, estaremos dando a oportunidade para a sociedade refletir e mudar.

Um comentário:

  1. Concordo, precisamos fazer a nossa parte, olhar para dentro de nos mesmos e primeiro contribuir literalmente p'ra depois desejar feliz 2012.

    Bravo!!!

    ResponderExcluir