Pesquisa

sábado, 8 de junho de 2013

Devolvam o Brasil aos índios, antes que seja tarde!

     A cada ano que passa vemos mais e mais loucuras ocorrendo aqui no Brasil! A corrupção desenfreada, a falta de respeito ao próximo, a passividade do povo... e agora vemos muitos políticos mal preparados, outros bandidos de carteira assinada, e um governo que exagera no apoio as classes menos favorecidas. E ontem, para piorar ainda mais a situação, soube que em um município foi aprovada a redução salarial dos já sofridos e guerreiros professores!

     Na boa, tem como viver alegre e tranquilo em um país assim? Em um país "zoneado" igual o nosso? Se você disser que "sim", tenho que lhe parabenizar pois és tolerante ao extremo! Porém creio que a maioria vai concordar que é meio complicado viver em meio a tanta insegurança, falcatrua e desigualdade!

     Recentemente vi na TV uma campanha mostrando pessoas com a camisa da seleção brasileira, se dizendo orgulhosos do país e dizendo que seu sobrenome é "brasileiro". Mas duvido muito que estes brasileiros estariam orgulhosos quando veem pessoas miseráveis pelas ruas, quando veem bandidos determinando as leis de muitas comunidades e bairros nas grandes metrópoles, quando veem nosso sistema judiciário sendo totalmente desprovido de meios para colocar na prisão quem realmente merece estar lá! Seria muito complicado para estas pessoas exibirem um sorriso orgulhoso em meio a tanta porcaria que temos que conviver!!!

     Em resumo, vivemos em um país assolado pela ignorância de muitos, pela passividade e falta de patriotismo de tantos outros... da falta de respeito entre os cidadãos, serviços públicos precários... e tão precários ao ponto de termos que pagar impostos e planos privados de saúde, seguro... enfim, um total absurdo! Vivemos em um país onde o dinheiro povoa o bolso dos mais poderosos, dos políticos safados, e falta no bolso de quem faz a "engrenagem do país girar"!

     Por tudo isto, que peço por favor... que nossa presidente reúna todas as tribos indígenas que habitam nosso país, e devolva o poder do país a eles! Peça desculpa, presidente, pela falta de respeito a eles e por ter destruído tudo que era bom em "terras tupiniquins"! E tenho a certeza que este país poderá enfim rumar para algo melhor do que a zona que hoje se encontra!!!

     Por fim, até que as melhorias não aconteçam... não apoiarei a copa do mundo e nenhum evento festivo que ocorrer por aqui! Não apoiarei por considerar que, fazendo isto, estarei contribuindo para que esta porcaria se alastre!!! E como cidadão de bem que sou, serei contra... e postarei sempre aqui até que as pessoas ganhem consciência crítica e realista da coisa, e façam valer o bom senso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário