Pesquisa

domingo, 16 de junho de 2013

E mais Brasil...

     Ontem vi o jogo do Brasil, e achei válido o protesto contra o governo em forma de vaias. Achei na verdade lindo... pois foi uma forma pacífica e clara de mostrar ao mundo, que o Brasil não é só essa "coisa bonitinha e abençoada por Deus"! É sim um país cheio de contrastes, imundície, e desigualdade!!!

     Sei que já "enchi o saco" de quem acompanha o blog, falando do mesmo assunto. Mas tem como falar de outro tema, a não ser este? Tem como não reforçar, virtualmente, os gritos dos manifestantes nas ruas? Como cidadão, sei que teria que ir às ruas... mas visando minha integridade física (uma vez que existe sim covardia de parte da polícia) prefiro disseminar minha mensagem via internet mesmo!

     Voltando ao tema Brasil, sinto que agora estamos acordando! Finalmente uma parte considerável do povo brasileiro, cansou das "porcariadas" do nosso governo, que só visa ajudar a uma maioria vagabunda, e uma minoria que de fato precisa! Cansaram também dos desmandos de políticos que só se beneficiam e literalmente, ignoram os seus eleitores! Cansaram também da ladroagem, de investimentos fúteis em "elefantes brancos", enquanto uma boa parte da população vivem em meio à seca, e a falta de moradia (veja os moradores de Petrópolis)!

     Dilma, cansamos disso tudo! As vaias direcionadas para vossa excelência, nada mais são que uma forma de lhe mostrar que o Brasil não aceita e nem "engole" mais a historinha de povo pobre! Temos que ajudar? Sim! Mas temos que ajudar quem realmente precisa, e não quem mata e, por ter trilhões de filhos, deve ganhar 850 reais por cada um! Vagabundo tem é que ser preso e pagar pelo que fez, e pagar a pensão com trabalho em prol da sociedade. Coloca ele para construir estradas, casas para os desabrigados, e reembolsar a família de acordo com o esforço e empenho dele! Chega de dar dinheiro para vagabundo!

     Com relação aos protestos, tem é que protestar em frente aos estádios mesmo! Hoje no "maraca", o povo tem que cercar o estádio e reivindicar melhorias sim! Mas nada de briga, vandalismo... vamos ser pacíficos e mostrar aos torcedores que vão ao jogo hoje e aos demais, que não devem apoiar isso! Não devem apoiar investimentos em festividade, e largar o povo sem suas necessidades básicas, eu disse BÁSICAS!

     Por fim, ano que vem tem eleições, e acho que se continuarmos criando consciência em quem não a tem, teremos governantes mais justos no poder! Hoje temos que preparar o governo de amanhã... e que possamos ter governantes que não saiam dando 'bolsas" por aí! Mas sim que vise os pilares de uma nação sólida e desenvolvida: educação, segurança e justiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário