Pesquisa

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Geração Corcunda

     Trabalhar no Centro da cidade te proporciona algumas cenas que em outros locais você jamais presenciaria. E na última sexta vi uma cena que me fez chegar a uma grande descoberta: estamos vivendo a geração corcunda!

     Hoje em dia, após os muitos avanços tecnológicos, temos a oportunidade de obter informação rapidamente sobre o tempo, economia, esportes, redes sociais... tudo através de celulares e tablets. Temos a oportunidade de interagir com outras pessoas pela telinha enquanto caminha, se dirige ao trabalho entre outras situações que fazem parte do cotidiano! Tudo isso é bom e muitas das vezes simplifica atividades, que antes só se resolvia na frente de um computador ou com uma ligação.

     O grande problema de tudo isto, é que hoje vemos uma maioria que vive de cabeça baixa, concentrada apenas na tela do celular! As pessoas deixaram de interagir fisicamente, tanto que raramente ouço uma conversa entre desconhecidos! As pessoas hoje em dia vivem como corcundas, curvadas para o celular!

     Há dois sábados atrás, estava dirigindo e entrei em uma rua onde passam muitos carros diariamente. Assim que entrei na rua, vi um cidadão aparentemente jovem usando o celular enquanto atravessava a rua toralmente "desligado" do mundo real! Obviamente não o atropelei, mas ali vi o quão perigoso é viver na geração corcunda!

     Você deve estar se perguntando, se tenho Facebook, e outras ferramentas atuais. Eu tenho... uso, mas grande parte do meu dia utilizo o celular para fazer o simples: ligação e ouvir música. E sinceramente gosto de interagir com as pessoas, com o ambiente, gosto de olhar pra frente. Gosto de analisar comportamentos, realidades, coisas que os corcundas de hoje certamente estão perdendo!!!

     Outro dia peguei um ônibus que passava pelo Leblon, Copacabana... e fiquei contemplando as belezas das praias, de todo aquele cenário. Me fez bem ver, sentir aquilo... e tudo isso porque olhei pra frente, para os lados, para a vida real! E peço que faça este teste de olhar para o seu redor, ver a realidade... e sair um pouco do virtual! Tenho a certeza que te fará muito bem!

     A vida por vezes nos permite vivenciar momentos que só sentindo podemos absorver. Logo levante a cabeça... erga seu olhar, pois mais vale viver e saborear de momentos reais, do que ser um corcunda... um avatar.

2 comentários:

  1. O uso abusivo do iphone, ipad de maneira irregular vai fazer nascer a primeira geração corcunda da internet. Os aparelhos têm de serem usados à altura do olhar.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito amigo..infelizmente as pessoas deixaram o mundo real e o trocaram pelo virtual.

    ResponderExcluir