Pesquisa

sexta-feira, 4 de março de 2011

Álcool e bebida: Nada a ver!

Quando saio nas ruas sempre vejo algum bêbado... e quando reparo, em grande parte das vezes, este cidadão está totalmente fora de controle! Se for analisar a situação apenas pelas atitudes do cara, você acaba achando graça... porém vejo mais que isso, pois vejo o que ele irá fazer depois!
Em grande parte das vezes, a pessoa bêbada tende a perder a noção, a capacidade de raciocínio, e se permite fazer qualquer coisa... até aquelas que normalmente evitaria sóbrio. Tem pessoas que dizem que um embriagado faz aquilo que guarda, que encobre... aquilo que sempre quis fazer mas que, devido ao bom senso e sobriedade, nunca faz! Não posso discordar muito disto, pois tem gente que passa do limite e acaba se envolvendo em confusões, e isso nem precisa se dizer muito pois há vários casos deste tipo, até envolvendo "gente famosa". Mas por que as pessoas se transformam quando bebe? Por que será que é algo muito bom beber?
Eu conheço muita gente que bebe, e o que ouço é que faz a pessoa se sentir relaxada, "largada", enfim, sem limites! Há outros que dizem que é uma bebida gostosa, que já está viciado e que já faz parte da vida! Já uns outros dizem que bebem porque faz parte da moda, da "roda" de amizade que pertence. E existem muitos outros argumentos de quem bebe, mas nenhum deles... nenhum mesmo, me convence de que beber é algo que vá me trazer um sentimento que nenhuma outra coisa será capaz de me fazer sentir! Aliás beber... ao meu ver... é algo que faz você se tornar alguém que, normalmente, não é! E esse "novo alguém", infelizmente, na grande maioria das vezes... acaba indo contra ao que a pessoa realmente é! Parece que está possuído por outra pessoa, e no pior dos casos, fica irreconhecível!!!
Há pessoas que querem acabar com as cervejas, cachaças... e sou favorável a isso. Sou favorável pois já fui perturbado, muitas vezes, por bêbados de noite ao voltar para casa. Já fui incomodado, e quase já briguei com alguns deles que passaram dos limites! Até minha noiva já foi alvo de bêbado, e ficou muito assustada com tudo que presenciou! Logo tenho vários motivos para ser a favor do fim da bebida no Brasil! Mas todos sabemos que a bebida, como tantos outros "entorpecentes", gera um grande retorno financeiro, fora a falsa idéia que beber é bom... que faz a pessoa se sentir melhor... e etc. Logo acabar com a bebida é algo impossível.
O que nos resta, sóbrios de plantão, é tentar conscientizar as pessoas próximas, do quão fútil é beber! Do quão desnecessária é a bebida para a vida... e que há muitos outros meios de se sentir bem, de aproveitar a vida... sem ficar alcoolizado! Sem contar os que dirigem, colocando a vida de muitos em risco. Essa é a única forma que temos de diminuir o número de pessoas embriagadas no meio que vivemos... e essa luta é minha, é sua... é de todos nós!

Um comentário:

  1. Depende muito. Os casos que você citou são de pessoas que EXAGERAM na bebida. Mas é complicado para muitos ter limites. Eu preferi não ter limites e parei de vez de "beber". Melhor assim.

    Mas texto interessante. Vlw. Rodrigo.

    ResponderExcluir