Pesquisa

quinta-feira, 31 de março de 2011

Lula: Um exemplo de cidadão e político!

Quando cheguei em casa e vi a notícia da morte de José Alencar na TV, fiquei triste! Fiquei triste não só pelo fato dele ter se encerrado a vida de um grande homem... mas porque este homem era um exemplo do bom político... raridade no Brasil! Bom apesar do que houve, hoje venho aqui homanagear nosso ex-presidente Lula que, na minha opinião, foi o melhor presidente que o Brasil já teve.
Desde que Lula assumiu o Brasil, uma "áurea" de suspense dominou os corações dos brasileiros... pois muitos acreditavam que Lula seria um "novo Fidel Castro", ou um Evo Morales, ou até mesmo um Hugo Chavez! Os simpatizantes de partidos da oposição zombavam do novo presidente... achavam que ele não chegaria ao fim do seu primeiro mandato.
Lula aos poucos foi conquistando cada brasileiro, até a oposição cedeu a ele! Lula conseguiu fechar seu mandato e mais... se reelegeu! E reinou sozinho até o ano passado, quando passou seu trono a primeira mulher brasileira: Dilma.
Se fosse aqui resumir o governo de Lula, resumiria em apenas uma palavra: brilhante! Pois é, um cidadão extremamente recriminado por seu grau de instrução, formou uma equipe poderosa de governo, escolheu para ser seu braço direito, um homem com provas suficientes para ser um exemplo: José Alencar. Juntos, conseguiram levar o Brasil à sétima economia mundial, evitaram crises que atingiram diversos países... até o TODO PODEROSO Estados Unidos foi afetado! O Brasil seguiu soberano, de braços dados com a China, cresceu... e o Lula... aquele mesmo que sofreu zombaria de muitos, fez com que até esses zombadores fossem favorecidos com as suas conquistas... que só ele poderia alcançar!
Lula surpreendeu a todos, fez novos acordos econômicos, sorriu... sofreu... comemorou... e nos trouxe a Copa do Mundo e as Olímpiadas! E como agora alguém pode contestá-lo? Como pode alguém agora dizer que o Lula é "burro", "analfabeto... e etc...? Na minha opinião, e creio que de muitos brasileiros, o Lula foi um exemplo de cidadão e de político! Foi envolvido em diversos escândalos nunca provados contra ele e seus familiares. Sofreu acusações nunca confirmadas... venceu a tudo e todos... ganhou o mundo... e se hoje temos a possibilidade de viver em um país melhor... acredite... foi o Lula que nos permitiu isso!
Ontem, após um tempo "sumido", o nosso ex-presidente Lula deu mais uma demonstração da sua humildade e prestígio... pois mesmo em um momento de conquista pessoal, ganhou o título "honoris causa" em Portugal, fez questão de voltar ao Brasil e se despedir de seu grande aliado e amigo José Alencar. E ao vê-lo chorar no velório do ex-vice José Alencar, pude comprovar que aquele homem fantástico que comandou nosso país, que virou celebridade e exemplo em todo o mundo, agora ali se entregava às lágrimas... e se tornou apenas um homem simples... humilde... um verdadeiro exemplo!
Não sei o que você pensa sobre o Lula, sobre as suas realizações... fato é que se olharmos para 9 anos atrás, jamais pensávamos estar em condições extremamente favoráveis como hoje nos encontramos. Nosso país mudou, cresceu... e conheceu um homem simples, humilde, guerreiro, companheiro... e que se perpetuou nos corações de toda uma nação! E esse homem é Luís Inácio Lula da Silva, o Lula do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário