Pesquisa

quinta-feira, 10 de março de 2011

Para reflexão

Conta-se uma história de dois caipiras que foram para a cidade grande. Um deles, por falta de conhecimento, resolveu andar na linha do trem e foi atropelado... e morreu! O outro caipira, assustado, voltou a sua terra e desistiu da cidade grande.
Algum tempo se passou e o caipira foi a uma festa. Ao ver o pai dar ao filho (aniversariante) um trenzinho de brinquedo, o caipira quebrou o trenzinho e disse: "É bom destruir isto enquanto é pequeno, porque depois ele cresce e mata a gente!".

A história acima é uma piada com uma mensagem bastante séria: acabe com o que é/faz mal antes que ele cresça e te destrua! Mas por que falo isso? Porque, na atualidade, o mundo está se perdendo e seus valores também!
Na época em que eu era pequeno, não se tinha internet, videogame era raridade... e a "modernidade" não era algo tão impactante. Falar em traição era terrível, algo imperdoável... e não se tinha desenhos, filmes, e seriados com maldade. Hoje após uns 20 anos, vejo um mundo totalmente diferente... moderno, e com liberdade excessiva de expressão, que chega a vulgaridade! E toda esta mudança é resultado de "sementes plantadas" na sociedade que, com o tempo, foram crescendo e atingindo as pessoas nos dias atuais.
Hoje pensamentos como traição, não casar, não ter filhos, homossexualidade... são coisas que já fazem parte do que a maioria considera ser "normal". E esta consideração é mais para a pessoa se sentir "na moda", para não se sentir um excluído... um ET, do que de fato o que a pessoa pensa e vive. Na atualidade, as "sementes do mal" já estão maduras e enraizadas no coração da sociedade, e exemplos têm em vários lugares, porém os mais graves estão na TV.
Como todos sabemos, a TV forma opinião e, sabendo disto, busca manipular e tentar transformar coisas terríveis em coisas boas! Vejam as novelas, os desenhos, e encontrarão diversos exemplos do que não deve ser seguido! Tem uma novela global que em pouco tempo, já ocorreram diversas traições, disseminação de pensamentos contra a família, vida promíscua, homossexualidade... e a tendência até o final desta novela, é fazer com que mais e mais pessoas possam aceitar o monstro como um bicho de pelúcia nas suas casas diariamente. Que mais e mais pessoas traiam, sejam promíscuas, sejam solitárias, sem filhos... enfim, sejam modernas!
Agora reflita em tudo isto que escrevi aqui, e veja se isso se encaixa com sua vida. Reflita no que seria da sua pessoa, se não houvesse um pai e uma mãe... se não houvesse fidelidade... será que hoje você estaria vivo? Tenho plena certeza que sua existência estaria comprometida!
Sei que este assunto já foi exposto aqui várias vezes, em vários tópicos que escrevi neste blog, mas é algo que precisa constantemente ser alertado... pois da mesma forma que o caipira (da história) via o trem como um destruidor, hoje você tem que ver esta modernidade... e todas estas novas "tendências" degenerativas...como algo que hoje está pequeno... mas que amanhã irá atingir não só a você... como a seus filhos e netos... e toda sua futura geração.
Agora me diga: é isso que você deseja? Fica aí para a reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário