Pesquisa

sábado, 12 de março de 2011

O amor só acontece uma vez!

Muitas pessoas na atualidade desprezam o amor, acham que "curtir" é um sentimento mais apropriado, por não ter que se apegar a alguém... ou por simplesmente não querer sofrer! A verdade é que muitos evitam o amor por saber que é avassalador, destruidor, possuidor... e nos torna robôs seguindo apenas aos mandos do coração.
Após conversar com muitas pessoas durante todos esses anos, constatei que o maior desafio da vida é amar. É o maior desafio, pois é algo raro... especial... e único! Ou você enxerga o amor à sua porta, ou a chance da sua vida se vai. E muitas pessoas que já se foram, nunca tiveram o prazer de amar e ser amado... logo morreram frustradas, tristes por não ter alcançado o maior objetivo da vida!
Ultimamente tenho refletido muito nisto, pois depois de tantos anos hoje sei que amo alguém: Mariana. E o mais curioso é que tudo na nossa vida sempre foi difícil, até começar a namorar foi complicado. Mas depois de todos esses dias juntos... felizes, tristes... constatei que a amo da forma mais plena que possa existir! E só por este fato já sou agradecido a Deus, pois me ajudou a alcançar meu objetivo... agora me resta saber fazer esse amor sobreviver!
E você ama alguém hoje? Está buscando o amor? Ora se já encontrou seu amor, não o perca de vista... esteja sempre por perto. Não desperdice o tempo buscando situações desnecessárias (e já fiz muito isto), pois este tempo perdido jamais será recuperado! Viva intensamente este sentimento raro, não desanime, não desista... mesmo que todas as coisas provem o contrário... saiba que o amor é o sentimento que vem direto de Deus... logo amando não tem como estar errado, pois o amor é do bem... é especial... é divino!!!
Agora se você ainda está buscando o amor, ou até mesmo já desistiu dele... saiba que a vida é incerta, e a mesma só foi dada a você para que seja feliz... para que encontra sentido... e o amor é o sentido e a essência da felicidade, é a única coisa que o fará sorrir quando tudo desmoronar!
Por fim, o mundo atualmente tem denegrido a imagem do amor verdadeiro... qualquer pessoa fala EU TE AMO sem sentir! Qualquer pessoa hoje acha que o amor é algo descartável... mas só quem ama sabe o quão fundamental este sentimento é... e como um amante intenso, digo que amar é o maior tesouro que poderá encontrar. Logo não perca mais tempo, busque o amor... e saiba que, tudo pode dar errado, mas com amor.. no final... tudo ficará bem! E saiba que você pode sentir qualquer sentimento mas nada será igual ao amor... pois o amor só acontece uma vez... e é para toda a vida!

Um comentário: