Pesquisa

segunda-feira, 28 de março de 2011

Passagem do metrô do Rio irá aumentar!

Sei que andei meio afastado do blog, mas hoje volto falando novamente do nosso "querido" metrô!
Como todos os usuários sabem, a partir de Abril teremos o desprazer de pagar 30 centavos a mais na passagem (já muito cara!) do metrô! Pode parecer pouco o aumento, mas em face da qualidade do transporte... a passagem está caríssima!!!
Quem utiliza o metrô diariamente sabe do que falo... sabe do transtorno e sofrimento que é ter que entrar e sair dos vagões, estações... enfim, um verdadeiro "calvário"! Imagina enfrentar o seu pior pesadelo todo dia, e pior... logo de manhã... é muito complicado. Agora além de tudo isto, ainda estará mais caro sofrer!
Não sei sinceramente o que a AGETRANSP pensa, pois o que de fato ocorre é que a qualidade do serviço e o preço cobrado pelo mesmo são inversamente proporcionais: enquanto o preço da passagem sobe... pior fica o serviço. Agora me digam vocês, como este serviço pode ser regulado desta forma e com esta incompetência? Como pode uma agência que se julga "reguladora", permite ter trens superlotados, qualidade péssima de atendimento, tempo de deslocamento irregular... e outras irregularidades? Um dia espero ter essas respostas, e sinceramente tentarei entender todo este "controle".
Estou escrevendo tudo isto, pois me deixa indignado ter que entrar em um vagão que, na maioria das vezes, está quente, sem espaço físico para colocar os dois pés no chão, e ainda ter que suportar uma verdadeira "prensa" de corpos. Já houveram casos em que senti que iria ser esmagado entre as pessoas, e creiam... não é algo nada bom! Agora imagina isso de segunda a sexta, duas vezes ao dia, e ainda pagando mais caro.... não dá né!
Acho que todos nós, usuários do metrô, deveríamos protestar contra este serviço péssimo prestado. Deveríamos ir até a última instância para obrigar os responsáveis por este transporte, a oferecer um serviço digno, mais barato e que transporte seus usuários nas condições ideais de qualidade a que o Metrô Rio se propôs! Vamos brigar por nossos direitos pois, do contrário, estaremos sempre escravos do descaso tanto de quem é responsável pelo transporte quanto de quem o regula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário