Pesquisa

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

As "modinhas" do mal!

Todas as vezes que volto para casa de ônibus, tenho a oportunidade de, olhando pela janela, ver diversas situações que ocorrem nas calçadas e ruas do Rio... depois das 22hs!
É incrível como vemos pessoas bêbadas e totalmente descontroladas!  Hoje mesmo vi uma mulher querendo brigar com a outra na rua... e para ameaçar a rival... quebrou um copo no poste para tentar fazer dos cacos, uma arma! Pior que isso foi ver que ela, sem perceber... cortou a própria palma da mão!!!
É incrível como a maioria da sociedade... na atualidade, venera essas "modinhas" do mal!!! É incrível como tudo que é ruim, tem se tornado um meio de alcançar a felicidade!!! Mas como? Sinceramente não sei!!!
Uma das "modinhas" que mais vejo é a bebida. Beber é uma moda da sociedade... e quem não o faz é antiquadro... careta... ou sei lá mais o que! Mas pense bem... por que beber é bom? Pelo fato de te fazer se sentir livre... bobo... descontrolado? Ou por simplesmente não querer se achar um "ET" perante seus amigos? Independente da sua opção... creia... beber nunca te fará bem... beber nunca irá te completar... apenas irá te manipular, e fazer... por alguns momentos... esquecer não só dos problemas... mas muitas vezes até quem você de fato é!
Outra "modinha" do mal... é o fato de grande parte das pessoas acharem que se divertir é o mesmo que fazer besteira... "beber todas".... "pegar todas(os)"... enfim, é agir de forma totalmente livre... mas ao extremo, e sem controle! E o que te acrescentará ter beijado várias mulheres ou homens? O que adianta ser vulgar e ser beijada por vários homens? O que adianta se achar "o cara" e beijar muitas? Que STATUS te dá? Nenhum!!! Com quantas destas(es) "ficantes" você poderá contar em seus momentos ruins? Ou seja, no fim das contas... o vazio que você sentia antes... será o mesmo no dia seguinte!!!
Essas modas atuais da sociedade são assim... te iludem... te destroem... e no fim, não te acrescentam absolutamente nada!!! São "válvulas de escape"... porções pequenas de uma falsa felicidade... um êxtase... e nada mais!
Pode você estar pensando que sou um "velho", mas até este conceito é uma "modinha" do mal, pois julga uma pessoa de forma negativa, simplesmente por ela não entrar na onda... não se deixar influenciar, enfim, ser diferente. E creia... existem várias pessoas assim, que buscam sua felicidade verdadeira, que bebe guaraná, que não fuma, que não "curte a night"... e que é feliz!!!! Ohhhh... mas como isso é possível? Simples, a felicidade não está em ser da moda... em ser um robô das tendências errôneas da humanidade... mas sim em ser autêntico, ser você mesmo, buscando o bom senso em tudo que faz e fala... buscando boas companhias, bons exemplos e atitudes... pois somente assim se pode dizer que se divertiu de verdade... que "curtiu"... que alcançou a felicidade! E pense que lúcido... é muito mais fácil de aproveitar os bons momentos... é muito mais fácil sentir e viver estes bons momentos.
Concluo dizendo que infelizmente as "modinhas" do mal vão continuar existindo, mas felizmente digo que é possível viver sem elas. É possível ser careta para a sociedade... mas ser o equilíbrio que ainda permite acreditar que se vale a pena apostar em boas atitudes. E é com este intuito, de fazer você desejar ser diferente, que escrevi este texto. Mesmo sabendo que poderei ser criticado, hostilizado... mas com a plena consciência de que te fiz refletir que mais vale ser "careta" e diferente, do que ser mais um no meio da multidão.
Eu não sou da "modinha"... e sou feliz... DE VERDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário