Pesquisa

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Momento comédia: MÃE

Todos nós nascemos de uma mulher, mulher esta que marcará para sempre nossa vida!!! Eu graças a Deus nasci de uma grande mulher... de uma grande pessoa... batalhadora, sonhadora... e que sempre fez de tudo para que eu e meus irmãos tivéssemos uma vida confortável!!!
Mesmo assim, hoje vou falar da mãe... das nossas mães... de um outro ponto de vista. Logicamente é tudo brincadeira!!!


O PODER DA PALAVRA


Toda mãe tem o poder da palavra, e talvez tenha aprendido alguma técnica da época dos apóstolos e profetas da Bíblia, pois quando ela fala até o diabo foge!!! Parece até que ela recebeu o poder divino e transforma tudo o que diz em realidade.
Tudo que sua mãe falar ouça com muita atenção, e só pense em contraria-la quando suas palavras forem contra a pessoa que você ama. Digo pense, pois apesar de na maioria das vezes significar apenas ciúme, pode acontecer de ela estar certa. Aí... meu amigo e minha amiga... um abraço!
Até hoje foram poucas as vezes que minha mãe disse algo que não aconteceu... e até por isso, tenho tentado induzi-la a um dia dizer que ganharei na mega sena!
O mais curioso desse poder, principalmente na minha infância, é que ela só adivinhava coisas que no fim, resultaria em ela batendo e eu apanhando. E a frase era sempre a mesma: "Rodrigo vou te bater!". Aquilo me fazia desejar o perigo... mesmo sabendo que não escaparia das borrachadas (daquelas de lavar a rua) que ela me daria logo em seguida.
Hoje depois de anos, ainda tento entender este poder que as palavras da minha mãe têm... mas na dúvida, evito contraria-la.

 CONSELHOS


Mãe para dar um conselho é uma verdadeira "bênção"! Imagina que você está para comprar um carro novo... e pede orientação da sua mãe. Independente da situação sua mãe lhe falará: "Não compre o carro...". Logo após a frase inicial, a mãe tende a proferir uma chuva de negatividade com coisas como "...você tem outras coisas mais importantes na vida...", "...carro é luxo...", "...vai virar mendigo..."... e por aí vai. Percebam, filhos, que mãe raramente lhe dará conselhos positivos, pois tudo faz parte do jogo para você não sair debaixo da sombra dela!
O pior dos conselhos são aqueles que encerram sua conversa com a sua mãe. O caso mais clássico, é aquele que o filho vai sair para algum lugar e a mãe não quer. Ao se despedir ela diz: "Se eu fosse você não iria!!!". Provavelmente neste momento sua espinha irá doer... por saber que você foi "amaldiçoado"!!! Sua mãe falará tanta coisa negativa, que você até sai... mas volta mais cedo... ou passa o tempo todo preocupado com o que vai acontecer!!! E se acontecer algo com você, sua mãe ainda dirá: "Viu, eu te avisei... não me escuta!".
Caramba... por que a mãe nunca fala algo positivo? Por que sua mãe nunca diz que você será o "REI DA NOITE", ou talvez a mulher mais desejada da festa? A resposta será a clássica: "Porque sua mãe te ama!". Imagina então se ela te odiasse?

Agora se um dia você sair de casa para ir a uma festa e sua mãe disser que você vai conhecer uma linda mulher, e que ela vai ser rica e que você terá filhos lindos... e que nunca vai precisar trabalhar... leve sua mãe ao médico e rápido!!!


MÃE CORUJA


Sabe aquela mãe que você solta um "pum" e ela aparece? Então... se trata da mãe coruja!!! Mãe coruja é aquela que é o resultado do cálculo: (x + mãe²) * (y + ciume³) * (z + proteção²) = MÃE CORUJA.
A grande maioria das mães corujas são aquelas que querem participar de tudo o que o(a) filho(a) faz. Se sua filha decide sair com as amigas no shopping, lá estará a mãe coruja para participar também!!! Caramba... qual a intenção dessa mãe? Acabar com as amizades da filha?
Lembro de um episódio em que eu estava em uma das fases do alistamento na aeronáutica. A fila estava enorme na porta do quartel... e tudo corria tranquilamente. Até que... não mais que de repente... surge o sargento na porta do quartel e grita: "Quem é fulano?". O rapaz constrangido levanta a mão, e o sargento disse: "Sua mãe mandou esse sanduíche embrulhado em papel alumínio pra você lanchar!!!". Não preciso dizer que todos riram... e o rapaz deve ter odiado sua mãe naquele momento!!! Mas fala sério... a mãe sabe que o cara está em um alistamento cheio de caras bobões... e sabe também que será a maior vergonha do filho... e pede pra anunciar que levou lanchinho no alumínio para o rapaz? Essa mãe é coruja... e daquelas que gosta de deixar o filho mal!!!




Sei que você, mãe, deve estar me odiando... mas como disse no começo... a intenção é só implicar mesmo... e também para enfatizar o quão importantes vocês são para nossas vidas!!!!
Te amo mãe (espero que ela jamais leia esta postagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário