Pesquisa

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Um recadinho para os bêbados do trânsito

Nas últimas semanas tenho visto na TV, reportagens que retratam uma triste realidade: os acidentes de trânsito envolvendo motoristas bêbados. E, nos últimos dias, ocorreram dois acidentes envolvendo jovens bêbados no volante, e um deles sem habilitação.
Ao ver estes casos e tantos outros, resolvi postar aqui um recado para estes "projetos de monstro", e espero que muitos outros que hajam da mesma maneira, parem para refletir antes que seja tarde.

Se você "ama" beber, e "ama" dirigir... você é o alvo deste recado, e espero que entenda. Você sabe o que é vida? Sabe a importância dela? Pois bem, quando você for sair de casa e pensar em dirigir e beber, deixe o carro em casa, ou leve alguém que com certeza não irá se embriagar como você. Assim você estará respeitando e dando o exato valor da sua vida, e das vidas das demais pessoas que estarão nas ruas.
Se você já se convenceu de que beber e dirigir não é uma boa combinação, parabéns!!! Agora se você não pretende mudar suas atitudes e continuar com essa irresponsabilidade, continue lendo e verá seu "retrato" detalhado a seguir.


QUEM BEBE EM EXCESSO E DIRIGE É CRIMINOSO

Nossa que termo pesado certo? Claro que não! Se você bebe em excesso e dirige, é sim um CRIMINOSO... e com letras maiúsculas!!! É comparável a um assassino disposto a matar sua vítima, pois da mesma forma que o assassino sai de casa disposto a tirar a vida de alguém, você, bêbado e sem o mínimo de respeito a sua vida e a do próximo, também sai de casa sabendo o que fará e sabendo das possíveis tragédias que ocorrerão!!! É lógico que não é 100% dos casos em que, um motorista bêbado, se envolve em acidentes... mas são enormes as chances de um acidente ocorrer, logo atenção!!!
Infelizmente a impunidade (para este tipo de crime) permite que você, bebum do volante, não tenha medo do que possa te acontecer... pois caso tenha um "papai rico", ou tenha influência suficiente, não será preso... respondendo o crime em liberdade! Agora se você for pobre, e sem influência, é melhor mudar logo... pois do contrário sofrerá as punições que os ricos, por serem ricos, jamais sofrerão!!!
Mas esqueça a impunidade, e pense que, ao agir de forma irresponsável, você pode causar danos físicos a você e a outras pessoas, inclusive levando-as a morte. Agora reflita se é este peso que quer carregar pelo resto da sua vida... e tenho a plena certeza que evitará ao máximo beber e dirigir... e evitará também ser visto e "taxado" como criminoso.


QUEM BEBE EM EXCESSO E DIRIGE, NÃO PENSA NO PRÓXIMO


Conforme já exposto acima, quando você bebe e dirige, perde a reação rápida em casos de perigo no trânsito. Logo imagine que esta perda de reação o faça atingir um carro de família, pois não deu tempo de desviar do carro. Imagine um pai chorando pela perda dos filhos, ou um filho chorando a perda do pai... ou imagine uma invalidez precoce... não são situações boas certo? Pois então, para que arriscar a vida dos demais e a sua? Já pensou no tamanho do trauma que terá que carregar? E o sentimento de culpa?
Pense no próximo, e estará pensando em si mesmo. Pense que existem outras vidas em jogo além da sua, e que suas atitudes podem alterar ou encerrar o ciclo da vida de alguém!
Ou seja, antes de sair de casa... lembre-se que a sua vida e a de muitos, poderá ser poupada... bastando que tenha atitudes responsáveis e conscientes.


Por fim, se mesmo assim você ainda desejar dirigir e beber, por achar que estou sendo "careta" ou "velho"... saiba que a vida dá muitas e muitas voltas, ou seja, o crime que você poderá cometer hoje... pode ser o mesmo que atingirá você amanhã!!! Conscientize-se e ajude a conscientizar os outros... e com isso faremos um trânsito mais justo e seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário