Pesquisa

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Para onde caminha o cristão de hoje?

     Como já escrevi há um tempo atrás, aqui mesmo no blog, outro dia fiquei pasmo ao ver vídeos de pastores famosos no meio evangélico, criticando outros diretamente em seus programas de TV. Uma baixaria, e uma demonstração clara da falta de preparo e da falta do espírito cristão!!! E isto me fez escrever este texto, pois muito me preocupa o caminho que muitos de nós, cristãos, têm buscado caminhar... buscado seguir! E espero poder fazer você refletir se não é hora de focar em Cristo e e Seu evangelho, e deixar de lado a hipocrisia cristã que tem dominado muitas de nossas igrejas.

     Ontem participei de um culto na PIB do Grajaú, onde o tema era FLASHBACK. Ali foram tocadas músicas antigas (que eu ouvia todos os dias na Rádio Melodia), vestimentas dos anos 80 e 90... que até hoje em muitas igrejas são utilizadas. Foi um culto muito bom, não só pelo fato de ter cantado louvores/hinos que me remetem a minha infância e adolescência, mas por ter resgatado nossas raízes cristãs... tempos onde as pessoas iam para louvar a Deus e ouvir sua Palavra... e não esse evangelho do dinheiro e prosperidade que é pregado hoje em muitas igrejas! Fica aqui meus parabéns para a PIB do Grajaú, em especial o pastor Wellison, por ter feito tão bela programação!

     É óbvio que não estou dizendo que hoje todas as igrejas são hipócritas, que todas só visam lucrar ou espalhar o falso evangelho da prosperidade. Mas que hoje existe uma forte corrente que está focando mais no dinheiro, e em curas dignas de HOLLYWOOD... sim, existe! E estas igrejas falsas, com templos enormes, têm levado ao engano milhares de pessoas que vão ali para assistir a um exorcismo teatral, a um apelo para doar tudo o que possuem, e/ou comprarem adereços milagrosos, bíblias de ouro e pasmem, até sal grosso!!! E onde está Deus e sua linda mensagem de esperança e amor? Para onde caminham os cristãos de hoje? Onde estão seus corações? Presos as maravilhas teatrais das igrejas falsas... ou ficando em Cristo e seu Evangelho? Deixo esta pergunta para sua reflexão.

     Meu apelo aqui é que, se você se considera um cristão, leia a Bíblia... a Palavra de Deus! E tenho a certeza que saberá distinguir as igrejas que verdadeiramente servem a Cristo e sua missão de salvar o pecador. Quando você buscar a Deus de todo o seu coração e ler Sua Palavra, seus olhos irão se abrir e automaticamente você se afastará das falsas igrejas supracitadas, e buscará a que lhe ajudará a encontrar o verdadeiro caminho!

     Eu sou Adventista do 7° Dia, como algumas vezes já citei, mas não vou dizer aqui que a igreja que me batizei e sou membro é a verdadeira, pois não existe igreja verdadeira... mas sim o evangelho verdadeiro e o objetivo verdadeiro de alcançar almas para Cristo... e a salvação do pecado!!!
     
     Por fim, se permita refletir na pergunta do título deste texto, e responda analisando sua vida e a igreja que frequenta. Se a resposta for desagradável, ou um tanto intrigante... por favor, saia dessa igreja e dessa falsa fé! Ore a Deus e Ele te guiará no caminho reto, que mesmo cheio de obstáculos, no fim o levará a salvação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário