Pesquisa

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Um natal de verdade

     Ontem estava vendo algumas imagens do natal em alguns lugares do Brasil e fora dele... e pude sentir ali um profundo respeito a esta data que retrata uma comemoração respeitosa, tranquila e familiar. E concluí que isto tem se tornado raridade, principalmente aqui no Rio de Janeiro.
     Quando chega o natal, sinceramente fico aborrecido... pois o natal da maioria dos cariocas é considerado uma festa como o ano novo, carnaval... e não como uma festa familiar. E logo temos muito funk alto, pagode, gente soltando fogos e etc.
     Me perdoe dizer a vocês... mas natal não é isso!!! Natal é uma comemoração simbólica do nascimento de Jesus... e onde as famílias se encontram para confraternizar. Logo peço que não ouçam funk alto, nem pagode... nem soltem fogos... apenas sintam o espírito solene que esta data nos traz. Sinta o espírito do natal... do amor e da confraternização... e não essa baderna que temos por aqui!!!
     Sei que jamais serei ouvido ou compreendido a ponto de mudar radicalmente a forma de ver esta data. Mas peço por favor que caso você leia isso... exercite a solenidade do natal... o respeito... e tenho a certeza que estará de fato comemorando o natal... o verdadeiro natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário