Pesquisa

quarta-feira, 6 de março de 2013

A irracionalidade da humanidade

     Se você sempre achou que era superior aos animais, pare e pense: Será que somos superiores aos animais? Será que tomamos decisões mais inteligentes que as deles? Eu concluo que não! Mas calma, não fique nervoso, eu explicarei!

     Primeiramente não me leve a mal, mas você e eu somos piores que os animais! Sim... piores porque por mais que tenhamos a capacidade de pensar e planejar, cada dia mais caminhamos para a bestialização da nossa espécie!

     Se você analisar, irmão humano, vai ver o quão irracional e destruidora nossa espécie tem sido para este planeta que herdamos! Não pensamos em nada a não ser em nossa própria sobrevivência e enriquecimento. Somos egoístas, altamente destruidores de tudo que tentam equilibrar aquilo que insistimos em desequilibrar! 

     Como seres "pensantes" deveríamos de evoluir sempre, mas o que vemos é uma grande parte da humanidade entregando seus cérebros em troca da vida descontrolada, sem qualquer valor, e que em muitos casos só levam a própria destruição! Vivem em boates, em orgias, e em tantas outras porcarias criadas por nós mesmos... e pasmem, o resultado destas criações humanas é NADA!

     Deveríamos aprender mais com os animais que, mesmo não tendo nossa capacidade de pensar e agir, são capazes de coisas muito mais significativas que nós! Aprenderam deste o início a manter o equilíbrio, e isto facilmente vemos em qualquer documentário que trata deste assunto. Não vemos por exemplo, felinos matando animais a não ser para comer, ou seja, só matam aquilo que os irá alimentar. Nós humanos destruímos além do que nos é necessário, pois diferentemente dos animais... desenvolvemos um sentimento desgraçado chamado ganância! E esta ganância nos tira o desejo de equilibrar a balança do planeta... e as consequências temos pago da pior forma possível!

     Muitos de nós humanos, passam mais tempo desnutrindo seu cérebro e atrofiando sua capacidade de raciocinar, cultuando porcarias na internet e TV! Uma prova disto é a enorme quantidade de acessos que temos em vídeos banais e fúteis, ocupando a mente com porcarias... do que utilizando para beneficiar a outros! Eu por muitas vezes me permiti tal atitude, e me senti contaminado por esta irracionalidade que domina a mente de muitos!

     Hoje muitos da nossa espécie que habitam o Brasil, amam o BBB, programas humorísticos de muito mal gosto, amam a promiscuidade, a destruição de princípios fundamentais para nosso próprio desenvolvimento. Amam a violência, amam julgar a vida alheia, e amam tantas outras porcarias, que chego a pensar não ser da mesma espécie destas pessoas! Chego a achar até que não sou daqui, que caí por engano. Pois diferente da massa humana, tento valorizar os princípios, o equilíbrio, e a consciência de que tenho o poder de mudar pelo menos a mim mesmo!!!    

     Por tudo isto, caro leitor e humano, concluo que a humanidade está se transformando em seres irracionais, robotizados e escravizados por todas as porcarias que criamos achando nos beneficiar! E hoje pagamos as consequências da nossa própria ganância... do nosso egoísmo!

     E finalmente digo, que no dia que inventarem habitações em outros planetas... serei o primeiro a "zarpar fora daqui", pois não quero ser contaminado com esta irracionalidade que chamamos de inteligência, nem me transformar em mais uma besta que aqui na terra chamam de ser humano!

Um comentário: