Pesquisa

terça-feira, 26 de março de 2013

O Rio de Janeiro que a CLARO não vê!

     Juro que insisto em evitar comentar coisas que vejo e não concordo... mas tem vezes que não dá! E dessa vez é mais uma delas.

     Acho até válida a tentativa da CLARO em "bajular" o Rio até pela quantidade de clientes que possui por aqui. Mas quem é carioca, ou quem vive aqui no Rio sabe bem que a propaganda "bonitinha" não reflete a atual realidade da nossa cidade!

     Analise as imagens abaixo...




     Ambas as imagens foram retiradas do site Terra e do site G1, e retratam exatamente a realidade da nossa cidade... o Rio de Janeiro. E agora me responda: que amor é esse que a CLARO prega na propaganda? Que Rio de Janeiro é esse?

     Outro dia peguei um táxi e ouvi a frase que retrata a nossa realidade: muitos cariocas não respeitam nem o chão que pisam... mijam em qualquer lugar, jogam copos nas ruas (como vemos nas imagens acima), logo estes não tem amor algum pela cidade! O Rio de Janeiro belo que é pregado na propaganda só se restringe as regiões que possuem praias (principalmente a zona sul) e as demais belezas naturais da cidade. O lado "feio" e pobre nem é mostrado! As ruas esburacadas que acabam com suspensões e pneus dos carros, as favelas onde são montadas as bases do tráfico e etc. . Mas qual seria o intuito da CLARO em mostrar estas coisas? Nenhum!

     A verdade é que, apesar de sabermos que tudo não passa de estratégia de marketing, muitas pessoas veem o Rio de Janeiro exatamente desta forma ilusória e ignora os problemas reais e que fazem parte do cotidiano da maioria da população. E isto precisa acabar! Precisamos mostrar a realidade para que possamos batalhar por um Rio de Janeiro mais bonito e melhor para se viver!!!

     Quando a população acordar e resolver lutar e mudar, não precisaremos mais de propaganda para comprovar quão linda é nossa cidade. As provas estarão diante dos nossos olhos... todos os dias. Estarão visíveis nos serviços eficientes da nossa saúde, da nossa polícia, retratando enfim um Rio de Janeiro realmente amado e que retribui este amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário