Pesquisa

quinta-feira, 18 de março de 2010

Coisas que só acontecem no metrô - 2

Aproveitando meu bom humor, vou relatar aqui uma outra situação que geralmente acontece no metrô e que ninguém gosta de passar: flatulência em lugar fechado, ou na gíria popular... peidar em lugar fechado!
Quase todo dia quando volto para casa, sempre sinto um aroma diferente no ar... mais parecendo a combinação de ovo, repolho, ou sei lá. Chego às vezes a ficar tonto com tamanho poder que aquele cheiro faz sobre mim!
Até outro perceber, fico quieto e nem reclamo, pois sei que é constrangedor para o "hospedeiro" deste mal terrível, ficar ouvindo gozações dos demais ocupantes. Mas quando o primeiro reclama, os demais também reclamam... e a partir disto, todos começam a procurar o tal "hospedeiro maldito".
Tem uns que preferem realizar cálculos matemáticos para determinar a área de origem da flatulência. Outros preferem usar meios de intimidação no olhar e espionagem, para determinar quem foi o infeliz ou a infeliz capaz de tal ato criminoso!
É lógico que nestas situações ninguém se acusa, e a reclamação ecoa por todos os lados do vagão, principalmente quando, somado a flatulência, o ar condicionado não funciona! Aí desgraça tudo de uma vez!
Eu, de tanto ouvir as pessoas comentando, acabei por criar um método eficaz de detecção de "hospedeiros malditos". Aqui vão algumas dicas para identificação:

1 - Sempre que uma pessoa se torna um "hospedeiro maldito", ela fica observando muito quando inicia seus "ataques". Geralmente os olhos parecem querer girar em 180º, e mexem compulsivamente.

2 - As pernas também são utilizadas como mecanismo de disfarce, pois pessoas sentadas quando são "hospedeiras malditas", elas geralmente cruzam as pernas visando diminuir o impacto bem como o rastreamento da origem do "ataque". E acompanhado com o movimento das pernas, tem algumas pessoas que ainda assopram na direção para desviar rapidamente a trajetória do "ataque".

3 - A pessoa que mais fala e faz piada do caso, geralmente é a "hospedeira maldita"... e só fica gozando da situação para poder distrair e mudar o foco da culpa. E ainda existem algumas pessoas que, enquanto zombam, lançam mais e mais "ataques" tornando a situação insuportável.

Gostou das dicas? Pois é, o assunto é engraçado mas esta prática é um total desrespeito quando, somado a isso, temos os problemas de superlotação nos vagões do metrô, bem como a pequena eficiência do ar condicionado em refrescar o ambiente. E também devemos refletir que, dependendo do "poder de fogo", a pessoa pode até causar distúrbios nos demais ocupantes, dentre estes, o desmaio.
Vamos fechar as "portas da esperança" e vamos evitar ser um "hospedeiro maldito", até porque se já não bastasse os problemas do metrô, ter ainda que suportar mais isso... é uma total covardia.

OBSERVAÇÃO: Prometo que no próximo "post" volto a normalidade, ou seja, reclamações virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário