Pesquisa

terça-feira, 16 de março de 2010

Querem roubar o nosso Rio de Janeiro

Acho que a cada manhã ao acordar, um político pensa: "O que irei acabar ou destruir hoje?". Pois é, esse deve ter sido o pensamento do tal do Ibsen, pois este cidadão quer retirar o lucro dos royalties dos estados produtores e "dividir" entre todos os estados brasileiros.
Este tipo de pensamento resume bem o "político brasileiro", pois só pensam em dinheiro, em como obter vantagem de tudo e assumem sem nenhuma vergonha este tipo de atitude. É incrível como tudo aqui se resolve rápido quando se há interesses, enquanto os interesses do povo sempre são postos de "escanteio", ou pior, são esquecidos!
Este cidadão foi longe demais ao querer retirar um bem do Rio de Janeiro, e dos demais estados produtores de petróleo. Mas por que ele fez isso? Interesse! Pois basta parar e refletir, e pode-se facilmente concluir que, com esta atitude (emenda), o mesmo estará abraçando a maioria dos estados, talvez visando alguma campanha no fim do ano, ou apenas viabilizar meios de seus companheiros vencerem alguma eleição.
O que acho mais curioso, é que nunca se houve uma mobilização tão grande no país por uma causa em comum. Mas quando se fala em dinheiro... meu camarada... sai de baixo, porque o "pau vai cantar"! E como petróleo é mais que dinheiro, é... de certa forma... poder, é destaque... e isto é o que quer conseguir o senhor Ibsen, ao perder seu tempo criando uma palhaçada deste tipo!
Não poderei participar da movimentação que haverá no Centro do Rio, mas acredito que muitos irão... e espero que lotem as ruas, povoem cada calçada, pois é um absurdo tirar um lucro de quem produz, e dar para um estado que em nada colaborou com isso! É o fim da picada, é o maior absurdo que já vi na política brasileira!
Vamos lutar pelo nosso Rio, pois esta cidade é "invejada" por todos... porque simplesmente tem tudo que os outros estados não têm. E mais, tem um povo diferente dos demais, malandro, que luta a cada dia para sobreviver neste Brasil injusto! Um povo que se supera e que completa a beleza deste Rio de Janeiro!!!
Presidente Lula, nós cariocas... precisamos de você... veta isso por favor!

Um comentário: