Pesquisa

quinta-feira, 18 de março de 2010

Coisas que só acontecem no metrô

Para quem utiliza o metrô todos os dias, é um aborrecimento do caramba! Mas nem tudo são pedras... pois há dias que você mais ri do que chora só de acompanhar as situações inusitadas que acontecem no metrô.
Ontem mesmo fui o protagonista de uma coisa que, no fim, acabou virando comédia no trabalho... pois sujei minha camisa de graxa.
Logo que entrei no metrô, nem havia percebido que no vidro da porta tinham deixado algo que marcaria (literalmente) todo o meu dia: graxa. Não tinha para onde correr, logo como estava tudo lotado, acabei por ficar perto da porta.
Eu não estava muito ligado nisto, pois tinha um camarada do meu lado que estava com a camisa presa na porta e, devido a superlotação do metrô, o mesmo não conseguia desprender a camisa da porta. E aquilo pra mim foi engraçado, porque o cara não podia se mexer e tal.
Tudo transcorria tranquilamente, até que eu vi a cena do crime: meio quilo de graxa na manga direita da minha camisa social (manga longa)! Que desespero, reclamei muito naquele momento... e de quebra, ainda sujei mais 2 ou 3 pessoas que, querendo entrar no vagão, acabaram se tornando "companheiros de graxa", e também ficaram muito "p... da vida" com tudo aquilo!!!
Totalmente contaminado pela fúria, passei a reclamar do metrô em tudo... até que uma mulher começou a reclamar com um rapaz que ele estava empurrando ela, e o pior, de costas! Aí sem pensar duas vezes "larguei" um "vai de táxi" juntamente com "mulher chata, vai no carro das mulheres!". Esse conjunto de palavras contaminaram o rapaz que estava sendo caluniado, e ele fez coro comigo e começou a reclamar com a mulher também. E eu ali vendo tudo aquilo, ainda revoltado com a graxa na camisa, dava "madeirada" em todo mundo que tentava defender a mulher... muita loucura!
Depois de um tempo dois caras começaram a falar sobre "royalties" e a manifestação pública que iria ocorrer à tarde no Centro da cidade, e aí... em um ato de criatividade extrema... falei "pronto... já estou preparado para o protesto com a graxa no braço!". E ouvi muitas gargalhadas no metrô, e a partir deste momento me acalmei e segui viagem.
A tal camisa virou motivo de chacota no trabalho, pois todos mandavam eu vender a mesma na manifestação por 10 reais. E a partir deste momento passei a tratar este assunto mais como piada do que como revolta!
Apesar do fato ter ocorrido ontem, até hoje não liguei para o metrô me ressarcir, mas o farei por uma questão de justiça... até porque tive de comprar outra camisa para passar o dia. E poderia até abrir um processo contra o metrô, por ter perdido parte do dia indo em lojas procurar uma camisa social barata e boa, mas preferi deixar para uma próxima oportunidade, até porque apesar dos pesares, este fato me divertiu e também divertiu outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário