Pesquisa

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Eu profetizo!

Ontem ao voltar para casa, ouvi duas pessoas evangélicas conversando. A conversa ia normal até o cara falar: "Eu profetizo...". A partir desta frase, comecei a refletir no quanto as pessoas se julgam "profetas" da verdade, do futuro... e se esquecem da base do Cristianismo: Só Deus tem o poder e o conhecimento sobre todas as coisas!
Desde pequeno sempre fui cristão, e nunca me vi "profetizando" nada para ninguém... e até acho extremamente errado, uma pessoa querer se passar por algo que nem sabe o que é! É lógico que acredito que Deus pode ungir um certo cidadão e fazê-lo dizer palavras que venha a penetrar no coração de quem precisa, mas também não podemos (nós cristãos) achar que tudo que dizemos a alguém é resultado de profecias. E mais, tem algumas pessoas que profetizam o futuro, querendo passar a imagem que Deus mostra a ela o que há de acontecer. Agora imagina se esta previsão divina fosse de fato deste modo... o que ia ter de vencedores na MEGA SENA...!!!!
Acho que os cristãos no geral, precisam ler mais a Bíblia, e entender que não é assim que as coisas funcionam. Não fica a cargo do HOMEM determinar algo que só DEUS sabe. E creio que quando as pessoas estudarem mais a Bíblia, ouviremos muito menos "eu profetizo...", "eu tive uma revelação..."... e ouviremos mais "que Deus te ajude...", "vou orar por você...".
Sobre a questão da revelação, só vou resumir em uma simples frase: Deus não é fofoqueiro! Logo essa coisa de receber revelação a toda hora, na minha visão, é algo sem fundamento.
A minha intenção aqui não é denegrir a imagem de uma ou outra religião, e nem engrandecer a minha, até porque em nenhum momento revelei qual eu sigo... mas o fato é que precisamos aprender a discernir o que é verdadeiro, e o que é exagero humano. Precisamos ter a visão de que "nem tudo que reluz é ouro", ou seja, busque embasamento bíblico, para somente depois balancear o que de fato procede.
Por fim, eu sigo a Deus, e tenho a certeza de que apenas Deus tem o poder de revelar e profetizar.
Reflita nisso.

3 comentários:

  1. O senhor é o profeta do LEX! Como não profetiza? rs!

    ResponderExcluir
  2. Estou falando de religião Junior... não de projetos de TI..rsrs. Mas valeu o comentário.

    ResponderExcluir
  3. Marcos Feliciano começou essa onda e é um absurdo!

    ResponderExcluir